Notícias

Encontro das Equipes Diretivas das Unidades Educativas da Inspetoria Madre Mazzarello

Além da troca de experiências e boas práticas aconteceu um momento formativo sob a luz do tema “Liderança Inspiradora”, com Ivan Cunha, CEO da Apoio Estratégico.

Nas últimas quinta e sexta-feiras, no Retiro das Rosas - Cachoeira do Campo-MG, as Equipes Diretivas das Unidades Educativas da Inspetoria Madre Mazzarello estiveram reunidas para um encontro bastante importante

Juntos e juntas, puderam se debruçar sobre o Mapa Estratégico da BMM, refletindo e desenvolvendo o Plano de Ações e suas atividades que estão previstas até 2027. O encontro proporcionou que os/as Diretores/as realizassem uma relevante troca de experiências e boas práticas, entendendo as particularidades das realidades locais e o os desafios presentes em cada Escola.

O grupo também participou de um momento formativo sob a luz do tema “Liderança Inspiradora”, com Ivan Cunha, CEO da Apoio Estratégico, bem como de painéis que abordaram discussões como Inteligência Artifical, Indicadores de Desempenho/Produtividade e Inclusão e Diversidade.

O Encontro de Diretores/as é uma iniciativa do Comitê Pedagógico da Inspetoria, liderado pelo Assessor de Educação Cristiano Prates Rodrigues e pela Coordenadora de Equipe Inspetorial Ir. Amélia de Assis Castro.

Também esteve conosco a Inspetora da BMM, Ir. Teresinha Ambrosim que, além de integrar a pauta desenvolvida, também iluminou os momentos com diversas reflexões, incluindo as Linhas Orientadoras da Missão Educativa das FMA e muitas outras.

Que cada um/uma possa retornar às suas realidades com os corações repletos da alegria e do entusiasmo salesianos, levando um olhar de esperança e transformação junto às juventudes para as quais dedicamos nossa Missão Educativo-Pastoral. Que o sonho de Dom Bosco se realize diariamente entre nós, com a coragem de Madre Mazzarello e as bênçãos de Maria Auxiliadora abrindo nossos caminhos.

#EncontrodeDiretoresBMM #InspetoriaMadreMazzarelloBMM #BMM #Salesianas #FMA #educação

Encontro das Equipes Diretivas das Unidades Educativas da Inspetoria Madre Mazzarello (10 Fotos)